Apoie o DCM

Professor é expulso e condenado a quatro anos de prisão após assédio em Colégio Militar de Brasília

Foto do Colégio Militar de Brasília
Imagem do Colégio Militar de Brasília. Foto: Reprodução / CMB

A justiça militar condenou um professor do Exército por ter beijado uma aluna. O fato ocorreu no Colégio Militar de Brasília (CMB). A condenação aconteceu em outubro de 2021. Ele recebeu pena de quatro anos de prisão e foi expulso da corporação.

De acordo com o Ministério Público Militar (MPM), o episódio de assédio aconteceu quando o professor de música beijou uma aluna do 8° ano do ensino médio dentro de uma sala. O órgão ainda afirmou que o docente enviava mensagens com conteúdo amoroso para a estudante.

Leia mais: 

1 – Risco de tragédia ambiental: mineradoras têm 24h para informarem situação de barragens em Minas

2 – Defesa de Roberto Jefferson pede transferência a hospital privado: “Sintomas de Covid e Influenza”

3 – Queiroz quer ser candidato pelo PTB e elogia Roberto Jefferson: “Patriota”

Conselho Permanente de Justiça concordou com a denúncia

O Conselho Permanente de Justiça (CPJ), que é integrado por uma juíza federal da Justiça Militar e quatro oficiais do Exército, concordou com a denúncia. Ele foi condenado pelo crime de atentado violento ao pudor, previsto no Código Penal Militar.

Segundo a juíza Flávia Ximenes, “Não há dúvidas da prática de ato violento ao pudor, pois o réu vinha sucessivamente constrangendo a vítima em sua empreitada de sedução até o momento em que conseguiu roubar dela um beijo, este de caráter indiscutivelmente lascivo e sensual”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.