Apoie o DCM

Procurado por Doria e Leite, Serra decide quem vai apoiar em 2022

José Serra.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-governador de SP José Serra (PSDB) anunciou apoio ao atual governador, João Doria, nas prévias do partido.

A menos de um ano das eleições de 2022, Serra escolheu o empresário, que disputa com o governador de RS, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio a candidatura tucana à Presidência da República.

“Num momento difícil da vida nacional, o governador Doria priorizou a saúde das pessoas, de forma rápida e eficiente, na busca da vacina e na vacinação das pessoas. Como ex-ministro da Saúde e ex-governador do Estado, devo reconhecer isso e apoiá-lo nas prévias do PSDB”, disse o tucano, que está afastado do cargo de senador.

Tanto Doria como Leite se reuniram com ele no mês passado. Interlocutores do gaúcho relataram que o tucano garantiu que é o candidato de Serra. Já Doria afirmou que está “dialogando” com o ex-governador de São Paulo.

Leia também:

1 – Vexame histórico: Jovem Pan News marca 0,0 de audiência
2 – Bolsonaro reclama de comparação de sua viagem com a do petista
3 – Eduardo Leite admite que ligou para Doria para dar recado do governo Bolsonaro

Serra senador de novo?

Segundo Igor Gadelha no Metrópoles, esse aviso foi dado, por exemplo, ao atual vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, que deverá ser o candidato do PSDB à sucessão do governador João Doria.

Serra e Garcia jantaram juntos nas últimas semanas.

Nessas conversas com correligionários, Serra tem dito que, embora a doença de Parkinson afete seus movimentos, ele continua lúcido e pretende, inclusive, retornar ao mandato no Senado em dezembro, quando acaba sua licença.

Ao avisar, Serra tenta conter movimento de tucanos paulistas, que, após sua licença, deflagraram uma guerra nos bastidores para serem o candidato do PSDB ao Senado por São Paulo em 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.