Apoie o DCM

PTB já tem plano para caso Daniel Silveira fique inelegível

Daniel Silveira e a esposa, Paola Daniel.
Daniel Silveira e a esposa, Paola Daniel. Foto: Reprodução

O PTB, partido do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (RJ) e do ex-parlamentar Roberto Jefferson, que está preso, já tem um plano B para caso Silveira se torne inelegível. Ele está sendo julgado pela Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (20), acusado de insultar e ameaçar magistrados do Supremo; incitar o emprego de violência para tentar impedir o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário; e estimular a animosidade entre as Forças Armadas e o Supremo.

O partido lançará a esposa de Daniel Silveira, Paola Silveira, como candidata caso o bolsonarista não possa se candidatar. A informação é da coluna de Lauro Jardim. Essa decisão foi tomada pela cúpula nacional do PTB.

Apuração do jornal O Globo diz que a maioria dos 11 ministros do STF deverão votar pela condenação do deputado. Dessa forma, sua pré-candidatura ao Senado não poderá continuar, já que ele ficará inelegível.

Leia mais:

1. Moraes rejeita recursos e multa defesa do bolsonarista Daniel Silveira

2. Justiça britânica manda extraditar Assange para os EUA

3. Novas mentiras: Bolsonaro vai falar na TV de um Brasil “sem pandemia e sem corrupção”

Esposa de Daniel Silveira ficou conhecida por receber auxílio emergencial

Paola Daniel ficou famosa em 2021 por ter recebido parcelas do auxílio emergencial enquanto trabalhava como coordenadora de Gestão de Pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Ela justificou que não cancelou o benefício porque era “burocrático” e “complicadinho”.

Daniel Silveira foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSL com 31.789 votos. O PTB avalia que Paola pode herdar o eleitorado de Silveira e se eleger deputada no Rio de Janeiro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link