Apoie o DCM

Para encontrar Putin, Bolsonaro seguiu as regras sanitárias da Rússia

Jair Bolsonaro e Vladimir Putin
Jair Bolsonaro se reúne com Vladimir Putin em Moscou. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu as rigorosas regras sanitárias da Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, nesta quarta-feira (16), segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. Foi determinado pelo governo russo que o mandatário brasileiro realizasse uma série de testes RT-PCR para detectar Covid-19. “Eu me submeti a tudo que foi acordado no Brasil. Nada do que aconteceu aqui foi diferente do acordado”, justificou Bolsonaro, que ficou irritado com jornalistas pelas perguntas nesse sentido.

Além dele, outros integrantes da comitiva e jornalistas credenciados também precisaram seguir as medidas para entrar no Kremlin. Poucas horas antes do encontro, o presidente Bolsonaro teve que realizar o último exame para coronavírus.

Leia mais:

1. VÍDEO: Ao lado de Putin, Bolsonaro defende “valores comuns” e “paz para todo o mundo”

2. Viagem de Bolsonaro à Rússia é positiva para um mundo multipolar. Por Maringoni

3. VÍDEO – Ao lado de chanceler brasileiro, Lavrov detona EUA: “Querem dividir o mundo”

Macron não aceitou fazer teste de Covid-19 para encontrar Putin

O presidente da França, Emmanuel Macron, se recusou, na semana passada, a fazer o teste que detecta Covid-19 antes de se encontrar com Vladimir Putin. A justificativa do francês, de acordo com informações da agência de notícias Reuters, foi o receio de ter seu DNA “roubado”.

No entanto, a recusa de Macron não impediu o encontro. A conversa aconteceu com um distanciamento de mais de dois metros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link