Apoie o DCM

Com Covid, Queiroga fura isolamento em NY; Saiba detalhes

Queiroga em Nova York
Marcelo Queiroga foi flagrado deixando hotel em Nova York – Foto: Reprodução/CNN Brasil

Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, deixou o hotel que estava hospedado em Nova York e foi para outro, furando a quarentena. A troca ocorreu na noite desta sexta-feira (24). A informação é da CNN Brasil.

O ministro bolsonarista saiu do apartamento em que estava e foi para um carro com placas do Consulado-Geral do Brasil. O repórter do canal de jornalismo pago tentou conversar com ele, mas o responsável pela pasta de Saúde optou por não dialogar com o profissional de imprensa.

O hotel em que estava Queiroga terminaria com um custo total de quase R$ 140 mil. Ele chegou aos Estados Unidos no dia 19 de setembro e terá que ficar por lá até dia 5 de outubro. Isso o fará completar os 14 dias de isolamento obrigatórios.

Todo esse gasto do ministro da Saúde não tem sido pago pelo cartão corporativo do Planalto. As despesas que ele tem feito em Nova York estão sendo pagas com diárias que ele recebe do Governo Federal.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM: Alexandre Garcia, Manhattan Connection: grande dia (E SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!)

2 – Doidão, Carluxo diz que Caetano foi “bancado por décadas por partidos políticos utilizando o politicamente correto”

3 – Guru da cloroquina, Didier Raoult incita ataques de grupos negacionistas a médicos e cientistas na França

Queiroga não quis pagar do próprio bolso

O ministro teria que desembolsar de seus próprios recursos cerca de R$ 50 mil. O restante da hospedagem seria pago pelo governo por meio das diárias pagas a ministros fora do país.

Queiroga fez parte da comitiva presidencial que esteve na cidade para participar da 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi o responsável por abrir os discursos dos líderes do G20, como ocorre tradicionalmente.