Apoie o DCM

Queiroga minimiza passaporte da vacina: “Não queremos obrigar as pessoas”

Foto de queiroga com olhar cabisbaixo, assinando papéis. Usa terno azul e o fundo é azul.. Ele odeia coronavac
Queiroga. Foto: Sérgio Lima/Poder360

Neste sábado (22), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou em Manaus a adoção do passaporte vacinal como medida para incentivar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

“Não queremos obrigar as pessoas a tomar vacina. Queremos convencer. Esse é o melhor caminho para vencer nosso único inimigo que é o vírus. Não precisamos de tanto tensionamento, de discutir tantas questiúnculas pequenas e laterais. […] Não adianta passaporte disso ou daquilo”, afirmou.

O Amazonas, que enfrentou dois colapsos do sistema da saúde, passa pela terceira onda com explosão de casos e aumento de internações, mas com um número de mortes e casos graves menor que nas duas crises de 2020 e 2021. Com informações da Folha.

Leia também:

1- PT e Centrão querem CPI para investigar Sergio Moro

2- VÍDEO – Profissional da Saúde detona bolsonarista anti-vacina: “Fake News”

3- VÍDEO: Bolsonaristas realizam ato na Avenida Paulista contra vacina

Queiroga diz que variante ajudou no progresso contra Covid-19

Em discurso, Queiroga disse que, um ano após o impacto da variante gama no sistema de saúde, o país tem uma capacidade de melhor resposta à Covid-19.

“Para redução expressiva de óbitos foi necessária a ação de todos. E a nossa principal política pública foi a nossa campanha de vacinação contra a Covid-19”, disse o ministro.

Queiroga chegou de mãos dadas com a mascote Zé Gotinha no ato que aconteceu no Sambódromo de Manaus. Ele comandou evento para incentivar a vacinação nos sete estados na região Norte, que reúne estados com os piores índices de imunização do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.