Apoie o DCM

Rachadinha: MP suspeita que ex-assessora devolvia dinheiro dentro do gabinete de Carluxo

Carluxo posa sozinho no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro
Carlos Bolsonaro posa sozinho no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro suspeita que uma ex-funcionária de Carluxo devolvia seu dinheiro pessoalmente no gabinete do vereador. Há indícios de que Diva da Cruz Martins frequentava a Câmara do Rio para entregar a quantia recebida pela filha, Andrea Cristina da Cruz, também empregada por ele.

Diva ia ao local sempre nos primeiros dias do mês, entre os dias 1 e 5, e ficava por pouco tempo, cerca de cinco minutos, segundo a coluna de Lauro Jardim no Globo. Ela visitou o gabinete, entre 2013 e 2019, 58 vezes. No entanto, foi exonerada 8 anos antes do período: ela trabalhou no gabinete entre 2003 e 2005.

Leia também:

1 – “Me chamaram para a CPI do Lula?”, diz ex-mulher de Bolsonaro

2 – Carlos Bolsonaro é apontado como chefe de organização criminosa

3 – Rachadinha: empresa de Ana Cristina Valle teve 1.185 saques que somam R$ 1,1 milhão em espécie

Ex-funcionária de Carluxo, Diva teve o sigilo telefônico quebrado

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou a quebra de sigilo de 11 ex-funcionários de Carluxo. O mesmo juiz que autorizou o procedimento nos dados do filho do presidente tomou a decisão.

Entre os nomes que constam na decisão estão o de Diva e sua filha, Andrea Cristina da Cruz Martins. Agora, investigadores terão acesso aos dados armazenados no seu celular. Poderão identificar histórico de chamadas, dados cadastrais e outras conexões para rastrear os locais em que esteve.