Apoie o DCM

Randolfe pode ser candidato à Presidência da República

Randolfe Rodrigues
Randolfe Rodrigues fala de Marconny Farias – Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tem sido incentivado por um grupo de artistas, liderados por Paula Lavigne, a se lançar como candidato à Presidência da República em 2022

É levada em consideração a atuação destacada do senador na CPI da Covid, onde atuou como vice-presidente. No entanto, há questões a serem ainda estudadas, como o debate com o partido e o planejamento de estruturas para viabilizar a candidatura.

A ideia é que Randolfe seja o representante das pautas ambientais e culturais na próxima eleição, temas que ainda são tratados de maneira tímida pelos já candidatos. Com informações da Folha.

Leia também:

1; “Orçamento Secreto” é usado para gerar apoio ao governo e reformas, diz Guedes

2; CCJ aprova PEC dos Precatórios, que segue para o Plenário no Senado

3; Estudante é acusado de causar 3 mortes e deixar 6 feridos em tiroteio em Oxford

Randolfe como candidato

Em 2013, o PSOL havia escolhido o senador como candidato do partido para a presidência. Ele havia derrotado a pré-candidata Luciana Genro em votação promovida no 4° Congresso Nacional do partido. Porém, em 13 de junho de 2014, o partido anunciou que o senador desistiu da candidatura a presidente e que ele seria substituído por Genro.

Na nota em que divulgou a desistência de Randolfe, o PSOL afirmou que o senador saiu da disputa para “construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá” e que a opção “representa um prejuízo na construção de uma alternativa de esquerda nestas eleições”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.