Apoie o DCM

Randolfe vai ao STF contra proibição de passaporte da vacina do MEC

Randolfe Rodrigues
Foto; Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues afirmou que irá ao STF contra a decisão do MEC que proíbe que universidades federais exijam a apresentação de um comprovante de vacinação de alunos e funcionários.

O parlamentar confirmou que está preparando uma ação para apresentar em breve na Corte pedindo para sustar o despacho assinado pelo ministro Milton Ribeiro. A ideia de Randolfe é apresentar uma petição em sua arguição de descumprimento de preceito fundamental que já está na Suprema Corte e que questiona a proibição do passaporte de vacinas pedidos por empresas.

Na decisão do ministro, ele afirma que “não é possível às Instituições Federais de Ensino o estabelecimento de exigência de vacinação contra a Covid-19 como condicionante ao retorno das atividades educacionais presenciais”. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1; Bolsonaro quer participar de culto ao voltar para Brasília

2; VÍDEO; Bolsonaro espalha fake news espantosa sobre eleições de 2018: “Apertavam 17 e viam Lula”

3; Michelle perde ação contra revista que insinuou caso com Osmar Terra: “Não provou que é mentira”

Randolfe x governo Bolsonaro

Só nesta semana, o senador já avisou que fará outros dois movimentos contra o governo. Primeiro, ele irá ao TCU pedir que o presidente devolva o valor gasto em suas férias no estado de Santa Catarina e que o valor seja revertido para ajudar a população da Bahia que sofre com as chuvas.

O senador também já avisou que vai pedir a convocação do chanceler Carlos França para explicar a recusa de ajuda humanitária oferecida pelo governo argentino para o combate ao desastre das chuvas no estado nordestino.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.