Apoie o DCM

VÍDEO: Renan diz que “com certeza” vai pedir o indiciamento de Bolsonaro

Renan Calheiros em entrevista a jornalistas no Senado
Renan Calheiros em entrevista a jornalistas no Senado. Foto: Reprodução

Renan Calheiros afirmou que “com certeza” pedirá o indiciamento de Jair Bolsonaro no relatório da CPI. Em conversa com jornalistas, o relator da comissão prometeu pedir que seja indiciado “pelo que praticou”.

“Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório”, diz.

Leia também:

1 – Baker McKenzie: como o maior escritório de advocacia dos EUA leva a riqueza global para paraísos fiscais

2 – O general Santos Cruz e as falsas dissidências no partido dos generais

3 – Militares filiados ao PT são investigados pela Força Aérea

Renan já disse que Bolsonaro estará no relatório como “não investigado”

Relator afirmou que a CPI já tem 34 pessoas investigadas diretamente. Bolsonaro não entra na lista. O extenso documento, no entanto, vai incluir mensagens do presidente.

Bolsonaro escreveu para os contatos da sua lista de transmissão que “jovens morreram com a Pfizer”, no mesmo dia em que o Ministério da Saúde voltou a recomendar a vacinação de adolescentes. Trata-se, é claro, de mais uma fake news.

Segundo Renan, também constarão no relatório final outras postagens e declarações do presidente que desincentivaram a vacinação, como quando disse que as pessoas poderiam “se tornar um jacaré” ao tomar o imunizante.

“Tudo começava a partir da atuação do presidente, que fazia as postagens e, depois, era seguido pelo gabinete do ódio, por sites bolsonaristas”, afirmou o relator da CPI.

O senador disse que, antes de incluir no relatório a sugestão de indiciamento de Bolsonaro por incitação ao crime de descumprimento de medida sanitária, consultará a opinião dos demais membros da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Renan deverá apresentar o relatório final até o dia 20 de outubro.