Apoie o DCM

Reunião vai definir se Carnaval no Rio terá desfile na Sapucaí

Carnaval na Sapucaí
Foto: Reprodução

O Comitê Científico da prefeitura do Rio marcou uma nova reunião para bater o martelo sobre a realização do carnaval na Sapucaí. A conclusão é de que ainda é cedo para emitir a opinião.

O destino sobre assunto será selado no dia 24, daqui a 12 dias. Nessa data, serão definidos se os desfiles serão ou não liberados. Com informações do G1.

O infectologista Alberto Chebabo, vice-presidente na Sociedade Brasileira de Infectologia, opina que, neste momento, a realização de um evento como o carnaval seria “impossível”. Mas admite que o cenário pode mudar daqui a 1 mês e meio.

“É impossível você fazer um evento desse porte com um número tão grande de casos, como a gente tá vendo agora na cidade. Mas é óbvio, daqui a um mês e meio a gente não tem noção do que vai acontecer. A gente precisa entender esse cenário melhor”, diz ele.

Leia também:

1- De olho nas eleições, Bolsonaro se encontra com marqueteiro de petista

2- Secretários de saúde dizem que há nova onda de Covid-19 e cobram governo por medidas

3- Guerra entre bolsonaristas: Indecisão pode fazer grupo lançar mais de um nome em SP

Rio analisará cenário da Covid para definir sobre Carnaval

Segundo ele, a análise das próximas semanas será crucial para a decisão. “É bastante possível que esse cenário ainda permaneça por mais algumas semanas e que talvez tenha mesmo que suspender o carnaval. Mas, se a gente puder, se a gente tiver uma redução importante de casos, essa queda cair nas próximas semanas, talvez a gente possa sim realizar o evento com alguma segurança”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.