Apoie o DCM

Santos Cruz chama Bolsonaro de “traidor” e “covarde”: “Destruiu a direita”

A imagem de Santos Cruz
Santos Cruz. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

General Carlos Alberto Santos Cruz concedeu uma entrevista sobre Jair Bolsonaro na revista Istoé deste fim de semana. Ele denunciou o presidente como um traidor e afirmou que ele destruiu o campo político da direita e do suposto conservadorismo que veio desse bolsonarismo.

LEIA MAIS:

1 – Tutora bolsonarista: Conheça a cientista política condenada por fake news contra Dilma

2 – Amazon é notificada pelo Procon-SP por cancelamento de compras com cupons

3 – 149,2 milhões estão totalmente imunizados contra Covid no Brasil

O que Santos Cruz disse?

Bolsonaro se acovardou?

Bolsonaro sempre foi covarde. É uma característica dele. Um momento em que isso ficou perceptível foi no Sete de Setembro, quando o presidente fez um chamamento popular, uma bravata absurda na Avenida Paulista. Pouco tempo depois, chamou outra pessoa para escrever meia página para se desculpar. O episódio com a Anvisa também revelou essa parte do perfil dele. Se Bolsonaro não concordava com um parecer técnico, tinha que dizer que discordava, assinar embaixo e se responsabilizar pela decisão. E não fazer o que fez”.

Não se trata da tal corrupção que Bolsonaro prometia combater?

Muita gente que votou em Bolsonaro, como eu, acreditava no discurso dele. Bolsonaro é um traidor de carteirinha. Traiu o eleitor, traiu o País inteiro. Quando você é eleito, você é presidente de todo mundo, e não só dos seus eleitores. Bolsonaro não cumpre o que fala, a começar pelo mais simples, como é o caso da reeleição. Ele dizia ser contra”.

Como o senhor classifica o governo Bolsonaro?

É o governo que destruiu a direita e o conservadorismo. O PT destruiu a esquerda. Agora, é a vez de Bolsonaro fazer o mesmo com o outro polo do espectro político. Essa turma que está no Poder não tem nada de direita. O que temos é um show de ignorância. Conservadorismo de quê? Só se for de privilégios. Estão destruindo tudo em nome de interesses particulares”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link