Apoie o DCM

Na defesa de Moro, Santos Cruz ataca Bolsonaro: “Despreparado e irresponsável”

Santos Cruz
General Santos Cruz. Foto: Agência Brasil

Aliado de Sergio Moro, Carlos Alberto Santos Cruz ataca o ex-chefe. Em artigo publicado no site My News, o general da reserva diz que Jair Bolsonaro é “despreparado e irresponsável”. “Traiu as expectativas, traiu os eleitores e traiu o que disse na campanha”.

Cita o discurso de 7 de Setembro e o recuo logo depois e avalia: “É o símbolo da traição pessoal e institucional”. Afirma que o presidente se elegeu por meio do antipetismo e “sequestrou o discurso de combate à corrupção”.

O general da reserva também nega que o presidente seja “patriota”:

“Patriota é quem une o país e promove o respeito e o aperfeiçoamento das instituições e não um representante da escória política cujo linguajar é chulo e inaceitável. Patriotas são todos os cidadãos de bem nesse país”.

Ele também ataca Lula e diz que o ex-presidente “destruiu a esquerda” e que agora, o mandatário “está destruindo a direita”. Prestes a se filiar ao Podemos, ele diz que seu futuro correligionário, Sergio Moro, “trouxe a única esperança de combate ao roubo do erário no Brasil”.

Leia mais:

1 – Bolsonaro pediu que Enem trocasse “Golpe Militar” por “revolução”

2 – Presidente está emparedado pelo petista e Moro e não sabe o que fazer

3 – PEC dos Precatórios: Lira e Pacheco batem boca: “Capacho do Bolsonaro”

Ao lado de Moro, Santos Cruz vai se filiar ao Podemos e disputar como deputado ou senador

Santos Cruz deve assinar sua ficha de filiação ao Podemos brevemente. O general da reserva e ex-ministro do governo Bolsonaro vai oficializar sua ida para o partido na próxima semana. É previsto que o evento de filiação ocorra na terça (23) ou quarta (24).

Ele deve ser candidato em 2022 pelo mesmo partido do ex-juiz. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública quer conquistar a base arrependida de ter votado no atual presidente, conforme apurou o DCM. Também pretende, com o alinhamento, atrair integrantes das Forças Armadas para seu lado.

O militar deve disputar a uma vaga no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados. Santos Cruz diz que só pretende decidir a qual cargo concorrerá no próximo ano.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link