Apoie o DCM

Em clima tenso, Senado aproveita PEC dos Precatórios para fazer alerta a Lira

Lira explicações
Lira – Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arhur Lira, está fazendo de tudo para que o Senado mantenho pelo menos 95% do texto da PEC dos Precatórios. Do outro lado, senadores já deixaram claro que devem fazer diversas alterações da proposta.

Segundo mostrou o DCM, o clime está tenso, principalmente com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Os chefes das Casas chegaram a bater boca em troca de mensagens. Parlamentares vão aproveitar, então, a tramitação da PEC para deixar um alerta a Lira.

Senadores querem deixar claro ao aliado do presidente Jair Bolsonaro que o Senado não pode ser visto como “carimbador” de decisões da Câmara. Pacheco já avisou: “Não sou seu empregado. Capacho do Bolsonaro”.

Leia também:

1- Alvo no STF por racismo, Bia Kicis receberá homenagem do MP Militar

2- Guedes diz que árabes vão comprar times de futebol no Brasil

3- Governo Bolsonaro sabia sobre taxa de desmatamento na Amazônia antes da COP, indica documento

Lira não respeita prazos do Senado

Desde o início da gestão Lira, senadores reclamam que as matérias aprovadas pela Câmara são encaminhadas ao Senado no prazo limite de serem instituídas.

Agora, alguns senadores ouvidos defendem “dar o troco” e enviar um texto substitutivo da PEC dos Precatórios de volta para a Câmara só em dezembro. Assim a Casa sera obrigada a acelerar a tramitação da proposta a tempo de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 já no próximo mês.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.