Apoie o DCM

Sikêra Jr. perde e apresentador da Band comemora: “Homofobia não ganha processo”

Sikêra. Jr e Jacson Damasceno
Apresentador da Band comemora após derrotar Sikêra Jr. na Justiça

O apresentador Jacson Damasceno comemorou ao derrotar na Justiça Sikêra Jr., que havia processado o apresentador da Band por danos morais, após o mesmo criticar falas homofóbicas ditas pelo titular do “Alerta Nacional”, da RedeTV!, no ano passado.

Sikêra pedia na Justiça uma indenização de R$ 44 mil por danos morais, além de uma retratação em seu programa de televisão, no entanto, a ação foi julgada como infundada.

No Instagram, Damasceno publicou um vídeo cantando “Homofobia não leva pro céu” e “homofobia não ganha processo” no cenário do Brasil Urgente do Rio Grande do Norte. Ele ainda escreveu que teve o CPF inocentado.

O funcionário da Band ainda relembrou a situação na rede social: “Estou muito feliz. Vim comunicar que eu venci o processo movido pelo apresentador Sikêra Jr. na Justiça do Amazonas. Ele pedia R$ 40 mil, alegando que eu tinha ofendido, maculado a imagem dele, em comentários que eu fiz no meu programa, Brasil Urgente, da Band, rebatendo as besteiras, as bobagens que ele fala, as agressões que ele faz contra a comunidade LGBTQIA+”, disse.

Leia mais:

1- Apresentador Gilberto Barros é multado por homofobia; veja valor

2- Apresentador processa Globo e pede salário milionário de Fátima Bernardes

3- Sikêra Jr. e RedeTV! são alvos de ação do MPF por homofobia

Apresentador informa resultado da sentença

Damasceno conta que a sentença saiu e que a Justiça “decidiu que não houve ofensa nenhuma”. “O vídeo viralizou, foi uma zoada danada, vocês devem se lembrar. Na sexta-feira saiu a sentença. A Dra. Maria do Perpétuo Socorro da Silva Menenes decidiu que não houve ofensa nenhuma, mas que eu rebati os impropérios ditos pelo apresentador, informando bem o público, reparando aquele monte de erros”, afirmou no vídeo

“Eu quero agradecer a todos que me ajudaram e dizer que foi uma vitória do amor ao próximo, da empatia, da igualdade e do bom jornalismo”, terminou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link