Sindicato do BC divulga data para possível início de entrega de cargos

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (BC) espera que os cargos de chefia do órgão devam começar a ser entregues no dia 3 de janeiro. Nessa data, o sindicato vai começar a rodar uma lista eletrônica para adesão ao movimento, no contexto da insatisfação de diversas categorias de servidores federais com o reajuste previsto apenas para policiais em 2022.
Além disso, os funcionários irão aderir às paralisações nacionais aprovadas pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado nesta quarta-feira (29). A primeira está prevista para dia 18 de janeiro.
Dentro do BC, o sentimento é de descontentamento com a decisão do governo de contemplar a recomposição salarial de apenas uma categoria. Na autarquia, o último reajuste foi em janeiro de 2019. Com informações do UOL.
Leia também:
1; Criminalista rebate VÍDEO cascateiro de Moro sobre Youssef
2; Acusado de jogar namorada de carro é bolsonarista e já posou com o “mito”
3; Um Lugar ao Sol tem pior Ibope da história da Globo no horário principal
Quantos funcionários do BC entregarão os cargos?
O presidente do sindicato do Banco Central, Fábio Faiad, afirmou que a expectativa de adesão é grande entre os 500 cargos gerenciais do BC. Segundo ele, houve pressão de parte dos funcionários para que a lista já estivesse circulando nesta semana.
“Isso para mostrar ao presidente do banco e ao governo que a casa vai ficar sem administrador em protesto ao reajuste apenas para aos policiais e não para o BC”, disse.
Na Receita Federal, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita estima que 738 auditores já entregaram cargos de chefia em protesto ao governo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.