Apoie o DCM

Supla declara voto em Lula e diz que pode ser candidato

A imagem de Supla
Supla no Flow Podcast. Foto: Reprodução/YouTube

Supla, o filho de Eduardo Suplicy e de Marta, concedeu entrevista à revista Veja São Paulo. Declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diz que pode ainda se candidatar.

LEIA MAIS:

1 – Estadão critica o povo brasileiro por querer votar em Lula

2 – Lula se encontra com o ‘velho’ PSDB pensando na governabilidade

3 – Bolsonaro não demarcou nenhuma terra indígena em três anos no poder

O que disse Supla?

Em 2016, você declarou: “Zé Dirceu está preso por algum motivo”. Qual é seu sentimento, hoje, em relação ao PT (partido do pai, Eduardo Suplicy)?

Acho importantíssimo ter o Partido dos Trabalhadores. Na ditadura militar, não tinha. Se o cara fizesse greve, ia preso. Como você faz isso com uma pessoa que acorda às 5 horas da manhã e pega duas conduções? Meu pai sempre trabalhou pelo povo de coração. Minha mãe (Marta Suplicy), pelas pesquisas, foi uma das melhores prefeitas de São Paulo (à época, também pelo PT). Sobre o Lula, é bola para a frente. Ele pagou, ficou uns anos (preso), né?

Vê erros na legenda?

Ué, não teve o mensalão? Que é algo que o FHC deve ter usado no tempo dele e que agora a gente vê no Centrão. Essa forma de fazer política tem de acabar. Tem de negociar, mas não pagando.

Qual é seu veredicto sobre Lula?

Acho que é um cara que adquiriu tanta experiência que teria a capacidade de fazer melhor. Você já viu aquilo, conhece de cor e salteado aquilo… Pagou por alguns deslizes que houve. Entre ele o Bolsonaro, não tem nem o que falar. Vou votar no Lula, claro.

Você pode ser candidato em 2022?

Tenho conversado (dentro do PT). Existem chances, mas são de média a baixa. Seria muito legal poder ajudar mais as pessoas, mas tenho medo de que prejudique a carreira”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link