Apoie o DCM

VÍDEO – Tandara volta a falar sobre transexuais no vôlei: “Minha opinião não muda, não concordo”

Tandara Caixeta participa de podcast
Tandara Caixeta volta a se manifestar contra trans no esporte. Foto: Reprodução

Tandara Caixeta voltou a se manifestar sobre transexuais no vôlei e o caso Tifanny. Em entrevista ao “Oz Pod”, podcast sobre esportes, ela afirmou que “sua opinião não muda” e não concorda. “Em 2018, eu dei uma entrevista, inclusive eu estava aqui em Osasco, quando eu disse que não concordava. E realmente essa minha opinião não muda, porque eu acredito de verdade que não seja justo”, afirmou.

Ela diz, entretanto, que “respeita” a jogadora trans: “Nós nos comunicamos, nós nos falamos sempre, eu tenho um respeito muito grande por ela, sabe? Eu sei das lutas dela como ser humano, enfim”.

A jogadora diz ainda que, apesar de se manifestar contra, segue a posição da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). “Eu respeito, né? Então, assim, eu não concordo, porém, eu faço parte de um grupo em que tem a CBV como representante do voleibol e se eles, que são os órgãos importantes, eles autorizaram, eu tenho que respeitar essa opinião”.

“Mesmo que eu não aceite, mesmo que eu não concorde, eu tenho que respeitar. E por isso eu respeito ela como ser humano e hoje, dando tudo certo, eu não vejo a hora da gente jogar junto. E é uma experiência que eu vou ter com ela, eu não tive isso antes”, completa.

Leia também:

1 – Youtuber diz que milionário cirista lhe ofereceu dinheiro para atacar Lula

2 – PM é afastado após VÍDEO apontando arma e enforcando empresária

3 – Eleitores de Bolsonaro vão votar em Lula, diz pesquisa

Em 2018, Tandara disse que não concordava com ela jogando a Superliga

Em 2018, a jogadora do time de Osasco se manifestou contra a participação de Tiffany no campeonato. Após jogar contra o time dela, em Bauru, ela declarou:

“É um assunto delicado. Eu estava segurando para falar sobre isso, porque estava esperando nosso confronto. Estudei, falei com muita gente sobre o assunto, tive um respaldo e eu não concordo com ela jogar no vôlei feminino”.

Agora, em 2021, Tandara está afastada do Osasco após testar positivo em exame antidoping. O resultado foi divulgado na reta final da Olimpíada de Tóqui e a atleta não pode sequer treinar com o elenco. Tifanny segue jogando e treinando com o Bauru.