Apoie o DCM

Tiririca é o principal “opositor” de Bolsonaro no PL

Tiririca e Bolsonaro
Foto: Reprodução

O deputado Tiririca é o parlamentar do PL, futuro destino do atual mandatário, que mais vota contra as orientações do governo de Jair Bolsonaro.

A bancada do PL seguiu o governo em 93% das votações, o que faz dela a segunda mais fiel a Bolsonaro. O percentual de adesão do partido é o mesmo do PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL). Com informações do Congresso em Foco.

Tirica, por sua vez, desde o início do atual mandato, acompanhou as recomendações do Planalto em apenas 58% das vezes. No teste mais recente, porém, na análise da PEC dos Precatórios, ele votou sim, acompanhando o governo.

O deputado já votou contra as privatizações dos Correios e da Eletrobras, a obrigatoriedade do voto impresso, o repasse de dinheiro do Fundeb a escolas religiosas e o veto aos reajustes de servidores, entre outras medidas defendidas por Bolsonaro.

Leia também:

1- Bolsonaro defende excludente de ilicitude: “Direito de não morrer”

2- Após fugir, Olavo de Carvalho presta depoimento virtualmente à PF

3- Senado torna Paulo Freire um dos heróis da pátria; entenda

Tiririca não era bolsonarista?

A partir da próxima terça-feira (30), Tiririca e Bolsonaro serão companheiros de partido. O presidente deverá se filiar à legenda comandada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Tiririca apoiou a eleição de Bolsonaro, de quem era colega na Câmara e com quem conversava constantemente no fundo do plenário, em meio a risos e piadas. Ainda em 2019 o deputado cobrou do amigo que mudasse de postura para não se tornar o pior presidente da história.

“Tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, disse o deputado na época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link