Apoie o DCM

Saiba quais foram as últimas palavras de Olavo de Carvalho sobre Bolsonaro

A imagem de Olavo de Carvalho e Bolsonaro
Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

O guru Olavo de Carvalho, 74 anos, morreu em 24 de janeiro de 2022 rompido politicamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles já não se falavam há quase um ano. E há detalhes sobre esse rompimento.

LEIA MAIS:

1 – Governo exonera diretor responsável pelo Enem após carta de demissão

2 – Queiroga assume que cloroquina não tem eficácia contra Covid-19

3 – Sob Bolsonaro, Brasil cai duas posições em ranking de corrupção

Olavo de Carvalho rompido com Bolsonaro

Olavo recusava o título de guru de Bolsonaro e dos seus filhos. E dizia só tê-lo encontrado na vida não mais do que quatro vezes. Menosprezava.

Suas últimas palavras sobre Bolsonaro foram ditas em uma live no dia 20 de dezembro de 2021, da qual participaram em silêncio os ex-ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Abraham Weintraub (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Na gravação, ele sentenciou que a “briga está perdida”. “O Brasil vai se dar muito mal, não venham com esperanças tolas. Existe uma chance [de ele voltar], mas remota. Só se Bolsonaro acordar, e eu não sei como fazê-lo acordar.” Os três ex-ministros afastaram-se do presidente.

Olavo chegou a dizer que o presidente é um “excelente administrador”, mas o comparou a um prefeito de “cidade do interior”, acusando-o de covardia. Descartou a ideia de que Bolsonaro representa a direita brasileira: “No Brasil, ou você é comunista ou é neutro. Não existe direita. Existe bolsonarismo”. Relação acabou amarga entre eles.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link