Veja faz matéria marota e esconde que Lula tem menor rejeição que Moro

A revista Veja publicou, nesta sexta-feira (19), uma reportagem sobre o alto índice de rejeição dos pré-candidatos à Presidência.
Leia mais:
1 – Bolsonaro pediu que Enem trocasse “Golpe Militar” por “revolução”
2 – Presidente está emparedado pelo petista e Moro e não sabe o que fazer
3 – PEC dos Precatórios: Lira e Pacheco batem boca: “Capacho do Bolsonaro”
Em vez de chamar atenção para a alta reprovação do ex-juiz Sergio Moro, muito maior que a do ex-presidente Lula, a matéria dá a entender que todos têm o mesmo nível de rejeição.
“A eleição do mau humor: altos índices de rejeição marcam corrida para 2022”, diz o título da matéria, que mostra que Bolsonaro e Moro são líderes em rejeição.
O presidente é reprovado por 67% dos brasileiros, enquanto o ex-juiz tem rejeição de 61%.
A revista faz um malabarismo para não citar que Lula tem o menor índice, com 39%.
Escrita por Rafael Moraes Moura e
Lula tem a menor rejeição para 2022, diz pesquisa
Pesquisa PoderData divulgada no fim de outubro mostra que Lula tem a menor rejeição entre os possíveis candidatos ao cargo de presidente em 2022. O petista tem índice menor que o Bolsonaro, Rodrigo Pacheco, Sergio Moro, João Doria, Ciro Gomes e Eduardo Leite.
Dos entrevistados, 40% afirmaram que não votam “de jeito nenhum” no ex-presidente. Já 65% rejeitam o presidente do Senado. O ex-ministro bolsonarista Moro tem 61% de rejeição. Bolsonaro aparece logo em seguida com 59%, mesmo desempenho que Doria. O governador gaúcho tem 54% e Ciro Gomes apareceu com 56%.
O PoderData entrevistou 2.500 eleitores em 420 municípios nas 27 unidades da Federação. A pesquisa ocorreu entre 25 e 27 de outubro de 2021.