VÍDEO: Bolsonarista com suástica é protegido por seguranças na Câmara de Porto Alegre
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois seguranças protegendo o grupo de bolsonaristas que invadiu a Câmara Municipal de Porto Alegre na semana passada.
No dia 20 de outubro, os extremistas agrediram vereadores e causaram uma briga generalizada, em protesto contra o passaporte vacinal no estado.
Um dos negacionistas foi flagrado ostentando uma suástica nazista.
Nas imagens que circulam nesta quinta-feira (28), um dos seguranças aparece conversando com alguns bolsonaristas. A certa altura, ele assegura: “Fica calmo que ninguém vai chegar perto de vocês”.
Veja abaixo:
"Fica calmo que ninguém vai chegar perto de vocês", falou um dos seguranças para o grupo extremista que levou uma suástica para a Câmara Municipal de Porto Alegre.
Tenho falando que dei voz de prisão para os racistas diversas vezes e não fui atendido. Estávamos expostos. pic.twitter.com/tpwVuR6val— Leonel Radde (@LeonelRadde) October 28, 2021
Leia também:
1 – Torcida do Flamengo manda bolsonarista Renato Gaúcho “tomar no c*” após goleada
2 – Auxiliares de Aras acreditam que há provas robustas no relatório da CPI
3 – Demitido por homofobia, bolsonarista Maurício Souza culpa “turma da lacração”
VÍDEOS: A confusão causada pelos bolsonaristas na Câmara de Porto Alegre
Na confusão, um vereador chegou a ser mordido, de acordo com a jornalista Kelly Matos.
Os bolsonaristas pediam o fim da exigência do comprovante de vacinação, o chamado passaporte vacinal, para entrar em eventos.
A obrigatoriedade na apresentação do documento em atividades de alto risco para Covid-19 começou a valer em todo o RS a partir do dia 18 de outubro.
Assista abaixo às imagens da confusão.
?? Grupo antivacina e contra o passaporte vacinal entra na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e causa briga generalizada.
Uma das pessoas portava uma suástica. E, de acordo com @kellymatos, um vereador foi mordido. pic.twitter.com/29K1h2UMyk
— Eixo Político (@eixopolitico) October 20, 2021
Bolsonaristas INVADEM a Câmara de Vereadores de Porto Alegre e fazem uso da violência! Chegam com símbolo da suastica, gritos, socos e xingamentos. ISSO NÓS NÃO VAMOS ACEITAR. Que a segurança da casa, a guarda municipal e a brigada tomem as providências. pic.twitter.com/hr1iZbqzbg
— Jonas Reis (@jonasreispt) October 20, 2021