Apoie o DCM

Vingativo, Carlos Bolsonaro quer investigação contra senadores da CPI

Veja Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Carlos Bolsonaro, filho 02 de Jair Bolsonaro, levou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime pedindo a investigação de Renan Calheiros e Omar Aziz enquanto estavam à frente da CPI por prevaricação e violação de sigilo funcional. Carluxo está reagindo à CPI da Covid.

LEIA MAIS:

1 – Senado torna Paulo Freire um dos heróis da pátria; entenda

2 – Mandetta nega desistência de candidatura e diz que dirigente se precipitou

3 – Randolfe vai receber a ‘Légion d’honneur’, a mais alta honraria da França

Carlos Bolsonaro reage

A ação, que ainda não tem relator, deve ser enviada à Procuradoria-Geral da República, responsável por determinar a adequada apuração dos fatos.

“A indicações deles para desempenho de atribuições na CPI levantaram suspeitas de que as investigações não seriam – como de fato não foram – conduzidas na forma prevista em lei. A CPI da Pandemia iniciou os trabalhos deixando claro que seria utilizada em desacordo com o ordenamento jurídico, com os noticiados conduzindo as investigações de acordo com os seus próprios interesses políticos e pessoais”, disse o filho 02.

Ele afirmou ainda que o relatório final aprovado pela maioria da CPI “distribuiu a granel, sem a observância de qualquer critério jurídico-penal, os mais variados crimes, sugerindo o indiciamento de dezenas de pessoas”, dentre as quais ele mesmo.

Para o vereador carioca, das narrativas criadas pelos opositores ao governo, “uma, em especial, foi incansavelmente explorada pelos integrantes da CPI da Pandemia: a existência de um gabinete do ódio”.

“Com o passar do tempo, como a (pseudo)investigação não trouxe elementos probatórios acerca da participação do noticiante em qualquer ação ou decisão tomada pelo Governo Federal, os noticiados passaram a explorar a narrativa de que o noticiante seria o responsável pela organização e disseminação de notícias falsas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link