Apoie o DCM

“Tudo parece se encaminhar para uma vitória de Lula”, diz Merval

Montagem de Merval Pereira e Lula
Merval Pereira e Lula

Em artigo publicado no jornal O Globo, nesta terça-feira (1), o jornalista Merval Pereira reconhece que o ex-presidente Lula (PT) deve vencer as eleições de 2022. Ele também acredita que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), pode desistir de disputar o pleito “prevendo a derrota certa”.

Para Merval, o petista “está fazendo tudo certo”, principalmente ao conter uma parte da esquerda que está comemorando a vitória antes da hora. “Claramente, a esquerda está se precipitando, dando como certa a vitória, e Lula que já entendeu, está assustando a classe média”, escreve o jornalista.

“Pela primeira vez em muito tempo, discute-se um programa comum a diversas forças que poderão compor o eventual governo petista”, celebra Pereira, dando a entender que votaria em Lula para derrotar Bolsonaro. “É mais fácil acreditar num governo Lula equilibrado ao centro do que numa mudança de Bolsonaro”, declara.

Leia mais

1-Congolês morto em quiosque foi espancado em 15 minutos por 5 pessoas, diz primo
2-‘Mataram aqui como matam em meu país’, diz mãe do congolês Moïse Kabamgabe
3-Apresentador processa Globo e pede salário milionário de Fátima Bernardes

Lula articula apoio de Kassab para 2022

O ex-presidente está aproveitando a folga nas pesquisas para atrair o PSD. Kassab, presidente da sigla, tem dívida de gratidão com o petista: Lula foi um dos principais incentivadores da criação da sigla, na época em que Kassab era prefeito de são Paulo.

Jaques Wagner, então governador da Bahia, cedeu seu vice, o hoje senador Otto Alencar, para ocupar a vice-presidência da sigla.

A comemoção pelo sucesso da empreitada se deu em Salvador, no casão de Wagner, com direito a brinde e champagne.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.