Apoie o DCM

VÍDEO: Viúva de vereador sofre agressão durante velório do marido

Viúva de vereador sofre agressão
Tumulto durante velório de vereador / Reprodução

Miria Santos, viúva do vereador José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão, sofreu agressões e xingamentos durante o velório do marido. A cerimônia fúnebre ocorreu na quinta-feira (3) nas dependências da Câmara de Vereadores de Guarujá, no litoral de São Paulo. O tumulto teria começado quando a mulher se aproximou do caixão do marido para se despedir, conforme registrado em vídeo.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Miria chega ao velório, acompanhada da irmã, familiares e amigos. Eles se aproximam do caixão e um homem de camiseta preta, que estava ao lado, começa a discutir com ela. Segundo testemunhas, ele seria filho da primeira esposa de Doidão, já falecida.

O homem grita com a viúva, mandando que ela se retire e logo em seguida começa a agredi-la. Outras pessoas que estavam presentes também passaram a xingar Miria. O advogado dela afirmou que ela também teria sido impedida de acompanhar o enterro do marido.

Leia mais:

1- Viúva de Luis Carlos Prestes, Maria Prestes morre aos 92 anos

2- VÍDEO – Vereadora do PT diz ter sido ameaçada de morte: “Não vão me intimidar”

3- Novo expulsa vereadora que bateu em colega na Câmara em SP

Viúva registrou boletim de ocorrência

Com a ajuda de guardas municipais, a viúva deixou o local e entrou numa viatura da PM, que a conduziu até a delegacia da cidade. “Ele me ameaçou de morte, ele gritou na Câmara que ia acabar comigo e com a minha família. Foi horrível”, disse a viúva, em áudios enviados no WhatsApp. “Estou na delegacia. Nos agrediram, agrediram meus irmãos, foi horrível. Foi a pior humilhação”, lamentou.

Acompanhada do advogado, Miria registrou boletim de ocorrência por lesão corporal, calúnia, difamação e ameaça. Em seu depoimento ela afirma que foi agredida pelo homem e por duas mulheres.

Doidão morreu em um acidente de carro na última quarta-feira (2), após seu veículo bateu na traseira de uma carreta, no bairro Vicente de Carvalho. Ele era presidente da Câmara de Vereadores do município.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link