Apoie o DCM

YouTube derruba canal que retransmitia conteúdo de Allan dos Santos

Allan dos Santos - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Allan dos Santos; – Foto; Roque de Sá/Agência Senado

O canal Artigo 220, que retransmitia no YouTube conteúdo do Terça Livre, do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foi retirado do ar. Contas de perfis em outras redes sociais também foram suspensas nesta sexta (22).

Em nota, o Google disse que “o canal Artigo 220 foi removido em cumprimento a uma decisão proferida em processo judicial sob segredo de justiça. Com informações do UOL.

O site Artigo 220 era utilizado pelo blogueiro para burlar o bloqueio do Terça Livre e de seus perfis pessoais solicitados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Santos é acusado de crimes ligados à comunicação e de usar o canal Terça Livre para a prática de lavagem de dinheiro.

Leia também:

1; Após discurso de Guedes, Lira pede união entre Poderes e se diz comprometido com “solidez fiscal do país”

2; Bolsonaristas se desesperam com decreto de Moraes

3; Demissões e falta de segurança: como era o set de filmagem antes de Alec Baldwin matar uma diretora

Allan dos Santos x STF

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no STF por disseminação de fake news e ameaça e incitação ao crime contra autoridades.

Em setembro, a ministra Rosa Weber determinou a manutenção da quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal do blogueiro.

No último dia 5, Moraes pediu ainda a prisão preventiva de Allan dos Santos, que segue morando nos EUA e, segundo a Polícia Federal, de forma ilegal, já que o seu visto estaria vencido.

Moraes também acionou o Ministério da Justiça e a embaixada do Brasil nos EUA para que o influenciador seja extraditado.