Foragido, o caminhoneiro, Zé Trovão resolveu desafiar o STF. Segundo o advogado do bolsonarista, Levi de Andrade, ele não vai se entregar antes dos atos marcados para 7 de Setembro. A declaração foi dada à revista Veja.
“Tentaram silenciar 10 líderes, mas se esqueceram que existem 10 mil líderes que vão às ruas no feriado da Independência. A decretação da prisão vai insuflar ainda mais os manifestantes”, disse Andrade.
Zé Trovão é um dos alvos do inquérito dos atos antidemocráticos marcados para o dia 7 de setembro.
A PF cumpriu, nesta sexta-feira (03), um mandado de prisão contra o caminhoneiro e o blogueiro Wellington Macedo de Souza, emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Zé Trovão e Wellington estavam entre os alvos de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no dia 20 de agosto.
Bolsonaro irritado
Bolsonaro ficou muito irritado ao saber que Augusto Aras pediu a prisão do blogueiro Wellington Macedo. A prisão é preventiva, sem prazo determinado para soltura. E coloca outros bolsonaristas na mira da Justiça.
A ordem de prisão partir de Moraes não surpreendeu o presidente. Ele sabe que está em uma guerra e já percebeu que o ministro não vai recuar. Só que sua irritação é que mais uma vez Aras foi contra o interesse dele. Se o clima até ontem era de decepção, agora é de irritação.
Participe de nossos canais:
Siga-nos nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade