Sabadão do DCM: Como as ex-estrelas da Lava Jato estão ficando ricas com a porta giratória

Atualizado em 18 de dezembro de 2021 às 18:00
Lava Jato no Sabadão do DCM
Como as ex-estrelas da Lava Jato estão ficando ricas com a porta giratória – Thumb/DCM

Lava Jato é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com os donos da Kotter editorial, Sálvio Kotter e Vivianne de Castilho Moreira, e com o médico sanitarista, ex-presidente e fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina.

Leia também:

1; Após prazo de Lewandowski, Queiroga desafia STF e dá nova data para definição sobre vacinação infantil

2; Investigado por “rachadinhas”, Queiroz aparece ao lado de Silveira em evento conservador

3; Justiça extingue ação contra Lula e Dilma sobre construção de refinaria em Pernambuco

A “porta giratória” das ex-estrelas da Lava Jato

A contratação de Sergio Moro pela Alvarez & Marsal é um exemplo, entre milhares, do problema ético e moral da “porta giratória” no mundo.

Nesse momento, os EUA estão vivendo a “crise dos opiáceos”, uma epidemia que migrou do tráfico de heroína para as farmácias.

Essa crise é fruto da infiltração, via porta giratória, no Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa americana, de agentes privados que alteraram as recomendações médicas para uso de medicamentos derivados do ópio.

Enquanto a Lava Jato importou o modelo de atuação do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), seus agentes aproveitaram a convivência para aprender, dos americanos, o caminho da prosperidade, do enriquecimento a partir do capital burocrático que adquiriram.

O aprendizado é facilmente verificável: o chefe da operação está até hoje entalado numa suspeita contratação pela Alvarez & Marsal – empresa de consultoria especializada em porta giratória – e há robustas suspeitas de que o emprego milionário foi um prêmio pago pelos serviços prestados ao império. Leia o texto completo AQUI.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link