Ex-presidente da Anvisa lamenta ataques de Bolsonaro: “Me falta chão”

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 16:58
Ex-presidente da Anvisa
Ex-presidente da Anvisa faz críticas a intimidação de Bolsonaro aos técnicos da agência

O médico sanitarista Gonzalo Vecina, ex-diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), criticou hoje (17) em um vídeo publicado em uma rede social, a postura do presidente Jair Bolsonaro de intimidação aos técnicos da agência. Ele ainda parabenizou e defendeu o trabalho da Anvisa.

“Me falta o chão para dizer o que penso sobre isso; mas é inacreditável que uma autoridade pública esteja direcionando a vontade da população contra servidores que estão cumprindo seu papel de maneira irrepreensível.”, disse Vecina em vídeo publicado no Instagram.

O médico se refere à declaração feita por Bolsonaro em live transmitda nas redes sociais na quinta-feira. O presidente disse que iria divulgar os nomes dos integrantes da agência que aprovaram a utilização da vacina da Pfizer para crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Leia mais:

1- Maioria quer votar em Lula pensando nos mais pobres e lembrando governos do PT

2- Filha de Che Guevara envia cerâmica do pai para hospital em Maricá

3- Fux toma decisão e réus da boate Kiss não vão ser soltos

Bolsonaro é contra vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

Bolsonaro disse que a vacina é “experimental”, o que não condiz com a verdade. Ele também citou uma recomendação da agência para os pais procurarem um médico caso o filho apresente algum efeito colateral depois de tomar a injeção.

O médico alerta que a Anvisa está sob risco e  diz a população para protegê-la. Para Vecina, a agência é fundamental para a saúde do povo brasileiro.

“Parabéns à Anvisa e vamos protegê-la, porque neste momento está sob risco”, afirma o médico.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link