Ficção e gambiarras no orçamento 2022

Atualizado em 6 de outubro de 2021 às 21:05
Thumb/DCM
Ficção e gambiarras no orçamento 2022 – Thumb/DCM

Nesta quarta-feira, 6 de outubro, o programa Pauta Brasil debate o Orçamento da União, considerado uma peça de ficção, e toda as questões relacionadas ao tema com Bruno Moretti e Elida Graziane, com mediação de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.

A proposta orçamentária do governo sacrifica pesadamente os serviços públicos e os programas sociais. Além desse viés antissocial, é objeto de muitas manobras politiqueiras, como é o caso de emendas, dos precatórios e de contornos improvisados e nada transparentes no absurdo Teto de Gastos (EC 95), provando ser quase impossível governar com as travas fiscais vigentes.

Bruno Moretti é economista, assessor da liderança do PT no Senado.

Elida Graziane é professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Leia também:

1- STF decide volta de showmício em campanhas eleitorais; três ministros já votaram

2- Senador pede urgência para sabatina de Mendonça e pressão aumenta em Alcolumbre

3- Médico da Prevent Senior quer ficar em silêncio na CPI; saiba mais

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com os 66 programas.

Confira abaixo: