Filho mais novo nega que Alain Delon quer suicídio assistido

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 22:32
Alain Delon
Filho de Alain Delon nega que informação sobre pai desejar suicídio assistido
Foto: Reprodução/UOL

O filho caçula do ator francês Alain Delon, Alain Fabien Delon, usou suas redes sociais para negar as informações de que seu pai desejaria passar por suicídio assistido. Ainda de acordo com ele, o que teria acontecido seria uma má interpretação do que seu pai realmente teria falado.

Segundo Fabien, o texto publicado por Delon seria um trecho da biografia Entre Chien et Loup (Entre Cão e Lobo). O texto foi depois compartilhado de uma forma distorcida. De acordo com a postagem, ele apenas teria afirmado que seus filhos poderiam desligar os aparelhos caso precisasse passar por mais uma internação.

“Há uma enorme diferença entre dizer: ‘Filho, caso eu esteja ligado a uma máquina e em coma, quero que você me desconecte’. Isso, aliás, aconteceu e não o desconectamos; pelo contrário, pois decidimos mantê-lo vivo”, escreveu o caçula de um dos maiores atores da história do cinema.

Leia mais:

1 – Alain Delon se despede dos fãs para fazer suicídio assistido

2 – Alain Delon diz que nunca gostou de envelhecer e por isso prefere o suicídio assistido

3 – Alain Delon pede ao filho que lhe lhe ministre eutanásia

Alain Delon diz em entrevista que é a favor da eutanásia

Apesar das declarações do seu filho e da justificativa que de o pai não deseja passar pelo processo, o próprio ator afirmou recentemente em uma entrevista que defende que cada um possa escolher o momento de sua morte. “Sou a favor. Em primeiro lugar, porque vivo na Suíça, onde a eutanásia é possível. Eu também considero a coisa mais lógica e natural”, disse.

O astro dos cinemas está aposentado desde 2017. Outro filho do francês deu declarações que divergem com as falas do caçula. Em entrevista recente sobre a biografia Entre Chien et Loup, a qual trouxe o assunto para pauta, Anthony, relatou que o pai já havia falado sobre o assunto, e que pediu sua ajuda para que passasse por eutanásia em um futuro próximo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link