Acusação contra Gabriel Monteiro é aceita pela Comissão da Câmara do Rio

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 19:44
Acusação contra Gabriel Monteiro é aceita pela Comissão da Câmara do Rio. Foto do vereador com expressão chorosa dando entrevista para uma equipe de TV.
Polícia examinára HD externo pertencente ao vereador. Foto: Reprodução / TV Globo

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro acatou uma denúncia contra o vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ). A votação fez parte de uma movimentação para validar o pedido de cassação do mandato do vereador.

Dentro da comissão, dois vereadores votaram a favor, Inaldo Silva (Republicanos) e Dr. Gilberto (PTC), já Alexandre Isquierdo (União Brasil), se absteve da votação, já que ele presidente o Conselho de Ética e por esse motivo é impedido de votar.

Monteiro é acusado de ter mantido relações sexuais com menores de idade, além de filmar os atos e compartilhá-los com outras pessoas.

Leia mais:

1 – MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por gravar sexo com adolescente

2 – VÍDEO: Gabriel Monteiro não nega caso com menores e ataca assessores

3 – Endereços de Gabriel Monteiro passam por buscas da polícia no RJ

HD de Gabriel Monteiro será examinado pela polícia

O advogado do vereador, Sandro Figueiredo, disse ontem que um HD externo contendo vídeos tinham sido produzidos pela equipe de Monteiro, além de um material que estaria sendo feito para um dos integrantes de uma suposta máfia de reboques no Rio, que foi denunciada pelo político.

O delegado do caso, Luís Armond, da 42° DP, afirmou que o material ainda será periciado para comprovar se é ou não propriedade do vereador.

“Esse HD vai ser periciado e verificado se procede realmente como de propriedade dele. Eu não vou antecipar nenhuma análise agora. Todas essas questões têm que ser comprovadas através de investigação”, disse o delegado. “Tem que ser feita essa investigação para verificar se realmente é dele, se era uma cópia. Isso tudo terá que ser analisado.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link