MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por gravar sexo com adolescente

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 18:00
Gabriel Monteiro
Gabriel Monteiro é denunciado pelo MPRJ por filmar relações sexuais com adolescente
Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o vereador Gabriel Monteiro (PL) à Justiça, nesta sexta-feira (8), por filmar relações sexuais com uma adolescente. O órgão solicita que o parlamentar seja condenado pelo crime.

A Promotoria de Justiça afirma no documento que o vereador, “de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito” com uma adolescente de 15 anos. A vítima conheceu Gabriel na academia do condomínio onde o vereador mora, segundo trecho da denúncia oferecida à 28ª Vara Criminal da Capital.

O MP destaca que houve troca de mensagens entre os dois e que o vereador convidou a adolescente para ir na mansão dele, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Promotoria, após cinco meses desde o primeiro encontro, Gabriel usou o próprio celular para filmar a adolescente enquanto eles tinham relações sexuais.

Leia mais:

1- VÍDEO: Gabriel Monteiro não nega caso com menores e ataca assessores

2- Endereços de Gabriel Monteiro passam por buscas da polícia no RJ

3- Assessor de Gabriel Monteiro afirma que vereador fazia orgias com adolescentes

Vereadores aceitam representação contra Gabriel Monteiro

Vereador Gabriel Monteiro
Foto: Wilton Junior / Estadão

Hoje (8), os vereadores que integram a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio aceitaram a representação contra Gabriel Monteiro. A comissão analisou se o documento que pede a cassação do vereador atendia aspectos legais. Dois dos três parlamentares votaram pela admissibilidade: Inaldo Silva e Dr Gilberto. Alexandre Isquierdo, que é presidente do Conselho de Ética, se declarou impedido.