Gabriel Monteiro é proibido de fazer vídeos sem permissão em unidades de Saúde

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 16:44
Gabriel Monteiro é proibido de fazer vídeos
Gabriel Monteiro
Foto: Reprodução

O vereador Gabriel Monteiro (PL) é proibido de fazer e divulgar vídeos realizados em unidades de Saúde do Rio de Janeiro sem a permissão dos órgãos competentes e dos médicos que aparecem nas gravações. O juiz federal Marcelo Barbi Gonçalves, da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu liminar para a proibição.

Gabriel está impedido de comparecer em unidades municipais para fazer gravações sem uma comunicação prévia. Ele também deve parar de divulgar os vídeos em qualquer órgão público onde apareçam profissionais. As determinações preveem multas de R$ 50 mil em caso de descumprimento da regra.

A decisão atende a uma solicitação do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio. Gabriel tem gravado vídeos em unidades de saúde desde o início de seu mandato, buscando uma publicidade com supostas “irregularidades”.

Leia mais:

1- Em 2020, Nikolas Ferreira apoiou Gabriel Monteiro, denunciado após sexo com menor

2- Após sexo com menor, Gabriel Monteiro pode ser enquadrado em lei que ele mesmo propôs

3- Gabriel Monteiro pode ser expulso do PL

Gabriel Monteiro aparece ameaçando profissionais da saúde em gravações

Gabriel Monteiro grava vídeo em UBS
Foto: Reprodução

O vereador aparece intimidando médicos e enfermeiros nas gravações, em alguns casos, o parlamentar chega a ameaça-los de prisão, além de contar com escolta armada dentro das unidades.

“Os vídeos em questão demonstram claramente que o réu não observou os limites legais da fiscalização. A pretexto de exercer suas funções, abusa do poder que lhe foi atribuído, para adentrar nas unidades hospitalares rodeado de pessoas que parecem ser de sua equipe, ingressando em vários locais do hospital, sem qualquer observância às normas sanitárias. Além disso, invade o local reservado ao descanso dos médicos, que são tratados de forma grosseira e arrogante”, diz a decisão.

Gabriel precisa apresentar, em até 48 horas, todas as gravações feitas em unidades de saúde, sujeito a pena diária de R$ 1 mil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link