Gasolina no Brasil vai disparar após bloqueio ao petróleo russo; Saiba os valores

Atualizado em 8 de março de 2022 às 15:18
Mão abastecendo um veículo com gasolina
Preço da gasolina passou a casa dos R$ 8 e vai subir – Foto: Reprodução

Com o anúncio do bloqueio dos Estados Unidos à compra do petróleo russo, o preço do combustível pode disparar no Brasil. Segundo a repórter Ana Flor, da GloboNews, integrantes do governo já estão falando em gasolina acima de R$ 15 o litro.

“Preço do barril de petróleo vai escalar ainda mais e combustíveis devem subir muito aqui”, disse a jornalista em publicação no Twitter.  Integrantes da equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliam que a invasão da Rússia à Ucrânia causará um aumento explosivo no preço dos combustíveis. Quatro membros ouvidos pela jornalista Mônica Bergamo afirmaram que há uma pressão para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, faça alguma coisa para conter a provável alta da gasolina.

O presidente americano, Joe Biden, anunciou a medida nesta terça-feira (8). Essa é mais uma providência para pressionar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de modo que ele pare os bombardeios contra a Ucrânia. “Os EUA produzem muito mais petróleo domesticamente do que todos os países europeus juntos. Na verdade, somos também exportadores, então podemos assumir essa medida, outros não podem. Estamos trabalhando também com parceiros europeus para reduzir a dependência da energia russa”, afirmou.

Leia mais:

1. Gestão Bolsonaro: verba para combate à violência contra mulher é a menor em anos

2. Mamãe Falei perde quase 53.000 seguidores em 3 dias

3. Governo Bolsonaro desrespeita direitos humanos e ignora violência policial, diz ONU

O preço da Gasolina e a decisão de Biden

Em pronunciamento transmitido ao vivo de Washington, Biden voltou a declarar apoio ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e afirmou que as sanções econômicas estão “estrangulando” a Rússia.

“Os Estados Unidos produzem mais petróleo do que todos os países da Europa juntos. Nossas equipes estão discutindo como isso [proibição] irá acontecer. Nossa ideia é continuar causando prejuízos do Putin. A defesa da liberdade tem um custo. E um custo para nós americanos”, frisou.

Biden ressaltou que os americanos estão enviando ajuda à Ucrânia e que o apoio não se restringe a sanções econômicas, mas também dinheiro e equipamentos militares. “Na última semana, conversei com o presidente Zelensky para saber como ajudar o povo ucraniano”, salientou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link