Gleisi Hoffman detona falas de Bolsonaro sobre ditadura

Em resposta a presença de Bolsonaro em cerimônia essa semana, na manhã de ontem (2), através de suas redes sociais, a  deputada federal discorda das falas do presidente sobre a Ditadura Militar

Atualizado em 2 de abril de 2022 às 15:01
Deputada do Paraná , Gleisi Hoffman, em foto
Deputada federal pelo Estado do Paraná e Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)
Foto: Reprodução

Em pronunciamento na sua página do Twitter, a deputada federal pelo Estado do Paraná e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann (PT) , criticou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e diz que não se pode mais aceitar golpe militar contra a população.

Em resposta a presença de Bolsonaro em cerimônia essa semana, na manhã de ontem (2), através de suas redes sociais, a  deputada federal deixou claro que o povo não vai aceitar outro golpe e que “fogem do campo político pro militar”. “Não venha com essa, não cabe mais golpe no Brasil. As eleições vão acontecer sob vigilância das instituições, não vão ser ameaças que vão impedir o povo de tirar você de onde nunca deveria ter estado”, escreveu. 

LEIA MAIS:

1- VÍDEO – Lula: “O papel dos militares não é puxar o saco do Bolsonaro”

2- Daniel Silveira planeja rasteira em Romário para ter apoio de Bolsonaro 

3- Bolsonaro tentou indicar ex-capitão do Bope para comunicação da Petrobras

Gleisi reclamou de Bolsonaro defender Ditadura

Bolsonarto defende ditadura em evento na ultima quinta-feira
Atual presidente da República Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Em evento, Bolsonaro afirmou que Brasil seria uma “republiqueta” se não fosse as ações da ditadura militar e defendeu os governos em que o país viveu sob o regime fora da democracia.

Na última quinta-feira (31), na cerimônia em que oficializou a saída de ministros para a disputa das eleições, data que marca o dia em que se completa o golpe militar de 1964, Bolsonaro defendeu “obras faraônicas” de militares e comparou com o seu governo. 

“O que seria da Amazônia sem Castello Branco, que criou a Zona Franca de Manaus? Todos aqui tinham direito, deputado Silveira, de ir e vir”, afirmou o chefe do Executivo nacional. Na mesma fala, Bolsonaro diz ter sido democratica as eleições dos presidentes do regime, e cita a data. 31 de março. O que aconteceu nesse dia? Nada. Nenhum presidente da República perdeu o mandato nesse dia. O Congresso, com quase 100% dos presentes, elegeu Castello Branco presidente à luz da Constituição”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link