Gleisi rebate Folha: “Devia ser mais transparente em suas escolhas”

Após detonar o Estadão e a Globo, a petista disse que "agora é a Folha que falseia a história"

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 15:24
Gleisi
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A deputada federal pelo estado do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT) foi às redes sociais, nesta segunda-feira (17), para desmascarar a Folha. Após detonar o Estadão e a Globo, a petista disse que “agora é a Folha que falseia a história”.

A deputada enfatizou o esforço do governo Lula em 2003 para recuperar a economia e afirmou que “não foi com a receita neoliberal que o Brasil cresceu e mudou”, como defende a Folha.

Por fim avisa: “Em 2022, o povo brasileiro vai escolher entre dois modelos que ele já conhece muito bem: o que reduziu a desigualdade e o q aumentou a injustiça. A Folha devia ser mais transparente em suas escolhas, sem mistificações”. Confiar a nota abaixo na íntegra.

Leia também:

1; Banqueiro dá solução ordinária para Lula ter a confiança do mercado: “Sem Dilma”

2; Nike demite trabalhadores que não tomaram vacina

3; VÍDEO: Sem decolar nas pesquisas, Moro se acha capaz de derrotar Lula e Bolsonaro

Gleisi detona Folha

Depois do Globo e Estadão, agora é a Folha q falseia a história. O primeiro esforço do governo Lula em 2003 foi recuperar uma economia que ele recebeu com inflação a 12%, juros a mais de 40%, dívida pública a 2/3 do PIB e desemprego nas alturas.

Não foi com a receita neoliberal q o Brasil cresceu e mudou. Foi com investimento forte do estado em políticas públicas, obras, aumento de salário real e geração de emprego e renda para os mais pobres em escala nunca vista. O oposto do q pregam a Folha e a Faria Lima.

Ambiguidade e cinismo é dizer q é contra Bolsonaro e ao mesmo tempo defender a política econômica de Paulo Guedes, como faz a grande mídia. Incendiária é a reforma trabalhista q achatou salário, tirou direitos e agravou a crise social do país.

O projeto q Lula representa é muito claro: colocar de novo o povo no orçamento, para o país voltar a crescer e garantir vida mais digna a nossa gente. Pensar primeiro na economia popular, como sempre fizemos.

Em 2022, o povo brasileiro vai escolher entre dois modelos que ele já conhece muito bem: o que reduziu a desigualdade e o q aumentou a injustiça. A Folha devia ser mais transparente em suas escolhas, sem mistificações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.