Gol demite funcionários não vacinados contra a Covid-19

Atualizado em 19 de novembro de 2021 às 21:37
Gol avião
A Gol tem demitido funcionários que não se vacinaram contra a Covid-19

A Gol Linhas Aéreas comunicou nesta sexta (19) que iniciou um processo de demissões de funcionários que não quiseram se vacinar contra a Covid-19. A medida foi anunciada em agosto deste ano, mas passou a valer neste mês. A companhia não revelou quantas pessoas foram desligadas do quadro de profissionais.

Em nota, a Gol explicou que a posição da empresa é um “compromisso” com “a saúde pública”. E também com a “proteção da população em geral”. E deixou claro que todos os colaboradores não apresentarem a carteira de vacinação deixará a companhia.

Ela ainda destacou que mais de 99% dos seus funcionários estão imunizados contra a Covid-19. O Ministério do Trabalho havia proibido a demissão por justa causa de pessoas que não se vacinaram. Mas a portaria foi derrubada pelo STF.

Leia mais:

1 – Podemos quer lançar esposa de Moro como candidata em 2022

2 – “Conteúdo esquerdista”: Professora é intimada pela polícia após denúncia de aluna

3 – Ao Meio-Dia: Daniel Cara fala da intervenção do presidente no Enem; Olavo ataca apresentador do DCM

Veja a nota da Gol

A Segurança é o valor número 1 da Gol Linhas Aéreas. Portanto, adotar a vacina contra a Covid-19 como um requisito indispensável ao seu público interno se constitui numa decisão natural que se alinha ao compromisso da companhia com a saúde pública e a proteção da população em geral. Desta forma, conforme anunciado em agosto, a Companhia iniciou neste mês de novembro o desligamento de todos colaboradores que não apresentaram certificado de vacinação.

São mais de 99% do time com imunização completa. Este número revela o claro engajamento do público interno da Companhia em uma atitude de cuidado com a própria saúde, de seus familiares, colegas de trabalho, clientes e de toda a sociedade.

A criação desse requisito de segurança na Gol se apresenta como reforço e aprimoramento dos demais protocolos estabelecidos pela companhia desde o início da pandemia. Os quais são rigorosos, confiáveis, certificados e comprovadamente eficazes. Para a Gol, a consciência e o entendimento sobre a importância da vacinação são fundamentais para o restabelecimento do bem-estar coletivo.

Estamos também atentos ao novo calendário do Ministério da Saúde de aplicação de doses de reforço para a população adulta já vacinada. Incentivando nossos colaboradores a seguirem as recomendações dos órgãos competentes para caminharem conosco nesta retomada ainda mais protegidos e saudáveis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.