Guedes defende ‘imunidade de rebanho’ para a covid e critica isolamento em live com empresários

Atualizado em 6 de abril de 2021 às 9:26
Dois irresponsáveis

Paulo Guedes é ainda mais nocivo ao Brasil que Bolsonaro.

Bom lembrar que o capitão tem representatividade popular, ou seja, se está ali é porque o povo o elegeu presidente da República.

Guedes, não. Trata-se de um oportunista cujo maior feito no ministério da Economia foi desmanchar o sistema de Previdência Social para entregar esse importante filão de negócios aos bancos.

Além do mais, como Bolsonaro, Guedes é um mentiroso contumaz.

A última mentira que ele pregou foi nesta segunda, 5, em live com a XP Investimentos.

Disse a agentes do sistema financeiro que a chamada “imunidade de rebanho” da covid será alcançada entre 3 e 4 meses.

“Espero que em três ou quatro meses a gente atinja um ponto crítico de imunização de rebanho”, afirmou. “Os prefeitos e governadores precisam olhar com muita atenção para o transporte público. O lockdown reduz a velocidade de contágio, é verdade, mas temos que ter protocolos em transporte público”.

Ou o ministro delirou ou precisa ser enquadrado pelas autoridades com urgência. Não há um único estudo no Ministério da Saúde com expectativas sobre a imunidade de rebanho, exceto a turnê do vírus organizada toda semana por Bolsonaro.

A imunidade de rebanho é rechaçada por especialistas já que há diversos casos registrados de reinfecção da covid com variantes mais contagiosas do vírus.

O Chile, por exemplo, fechou suas fronteiras para entrada e saída de moradores e decretou toque de recolher.

Enquanto a vacinação capenga por causa do descaso do governo na compra e distribuição do imunizante, Guedes mente e leva cada vez mais o país para a beira do abismo, tornando o Brasil case mundial de fracasso e vergonha.

Há muitos que defendem que Bolsonaro deve ser preso. Que as autoridades façam justiça e levem Paulo Guedes junto.