EUA: helicóptero com bebê cai em cima de igreja; não houve mortos

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 22:00
Foto do local do acidente
Autoridades disseram que foi um “milagre”. Foto: reprodução / Twitter

Um helicóptero médico sofreu um acidente e caiu em uma igreja na cidade da Filadélfia, Pensilvânia, nos Estados Unidos. Dentro da aeronave estavam o piloto, um enfermeiro, um bebê e mais um membro da equipe de transporte. A aeronave caiu na Igreja Metodista Unida Drexel Hill e quatro pessoas tiveram ferimentos leves.

De acordo com a polícia local, a criança estava sendo levada para um hospital infantil da região. Por sorte, o helicóptero parou de lado, não atingiu nenhuma linha de energia nem causou danos estruturais ao prédio religioso.

Timothy Bernhardt, superintendente da polícia de Upper Darby, afirmou que está surpreso que não houve nenhum ferimento grave. Ele considera que foi um milagre todos os tripulantes terem sobrevivido. Segundo ele, quer “apertar a mão do piloto depois de derrubar o helicóptero com tão pouca destruição”.

Leia mais:

1 – PCO usa empresas e escritório para canalizar dinheiro público para família Pimenta

2 – MP apresenta ação contra Salles e outras 12 pessoas por violarem medidas sanitárias em motociata

3 – Sem onde ir, primeira viagem internacional de Bolsonaro em 2022 será para o Suriname

Autoridades não divulgaram mais informações sobre vítimas

Apesar de ninguém ter saído gravemente ferido, o acidente gerou pânico em que estava nas proximidades. Um senhor disse que viu o corpo se “encher de terror” quando achou que a aeronave fosse cair em cima das pessoas que estavam no local.

Michael Zabel, do partido Democrata, representante do estado onde aconteceu o acidente, afirmou que “um milagre absoluto aconteceu em Drexel Hill hoje. Um acidente de helicóptero, quatro passageiros. Nenhum deles tem ferimentos com risco de vida. Mais informações por vir.”

A causa da queda ainda não foi identificada. A Administração Federal de Aviação e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes será feita abrirá uma investigação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.