Corrupção: caçula de Bolsonaro, Jair Renan é intimado pela PF

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 8:10
Jair Renan e Jair Bolsonaro
Jair Renan e seu pai, Jair Bolsonaro

O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (7). Ele é alvo de um inquérito sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência envolvendo sua atuação junto ao governo federal.

O zero quatro, como é chamado carinhosamente pelo pai, tem fugido de depor à corporação sobre o caso. Em dezembro, ele havia sido intimado, mas não compareceu ao depoimento. Os advogados pediram adiamento. Depois de quatro meses, a investigação será retomada com o depoimento.

De acordo com o inquérito, Jair Renan se associou com outras pessoas “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários”.

LEIA MAIS:

1. Jair Renan e parentes de ministros pegaram dezenas de “caronas” em voos da FAB

2. Filho de Bolsonaro garante que dará festas no Carnaval em sua mansão

3. Irmão favorito de Jair Renan é condenado por violência doméstica

Jair Renan foge há um ano de encontro com a PF

Jair Renan, seu pai e seus irmãos
Jair Renan, seu pai e seus irmãos

No dia 4 de março, o inquérito aberto a pedido do MPF (Ministério Público Federal) para investigar se o filho caçula de Bolsonaro cometeu os crimes completou um ano Há meses, a Polícia Federal vem tentando ouvir o depoimento de Renan. O jovem prometeu que deporia em janeiro, posteriormente em fevereiro, mas até agora não apareceu.

Jair Renan é acusado de ter atuado para que um grupo empresarial conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional para falar sobre um projeto de construção de casas populares. Em troca, ele teria recebido benefícios da empresa que participou da reunião.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link