Janaína Paschoal diz já ter escolhido entre Moro e Bolsonaro

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 13:08
Janaína Paschoal escolhe Moro
Janaína Paschoal afirmou que apoiará Sergio Moro contra Bolsonaro

Janaína Paschoal deu entrevista para o site TAB, do UOL, e revelou que apoiará o ex-juiz Sergio Moro numa eventual disputa contra Bolsonaro no segundo turno. A deputada estadual por SP afirmou que seu objetivo é que a esquerda não volte para o poder.

“Não sou bolsonarista, discordo de várias coisas da agenda dele — sou radicalmente contra a redução da maioridade penal. E essa é uma bandeira tradicionalmente de esquerda”, disse Janaína.

Na sequência, a reportagem escrita por Angélica Santa Cruz traz a seguinte informação: “Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, vai de Bolsonaro. Entre Bolsonaro e Moro, apoiaria o ex-juiz”. Depois, Janaína pontua: “O que não quero é que a esquerda volte”.

O apoio para Moro surpreende. Isto porque surgiu nesta semana a notícia que o presidente quer lançar a deputada estadual como candidata ao Senado em SP. Inclusive, estaria interessado em levá-la ao PL. Só que a parlamentar garante que não foi procurada pelo presidente.

“Ele mesmo não fez contato comigo. E só ele fala por ele. Não defini ainda para qual partido vou, mas não pretendo ir para o PL. Preciso ter liberdade. Lá, o presidente e os filhos vão mandar em tudo. Eu ficaria refém”, disparou.

Leia também:

1- Bolsonaro ironiza gastos com cartão corporativo: “Tem umas 50 emas aqui”

2- Como a pré-candidatura de Moro muda estratégia de Ciro para 2022

3- “Eliane Cantanhêde rumo ao Prêmio Ignóbil”, diz Lenio Streck sobre bajulação a Moro

Janaína Paschoal escolheu Moro, mas criticou o ex-juiz

Ela falou que apoiará Moro numa disputa com Bolsonaro. Porém, admitiu que sofreu uma decepção com o ex-ministro. “Tive uma grande decepção quando vi o Moro ir com Doria e Luiz Henrique Mandetta [ex-ministro da Saúde] em um jantar na casa do dono da IstoÉ [o empresário Caco Alzugaray]. Por que ele foi a esse jantar? Por que não uma reunião de trabalho?”, comentou.

Sobre uma possível disputa com ele para o Senado, a deputada o provocou. “Ah, é? Se for isso, o Moro que me enfrente”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link