Justiça da prazo para Sergio Camargo se desculpar com Tabata Amaral

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 às 19:08
Tabata Amaral e Sergio Camargo
Fotos: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados/Twitter

A Justiça Federal do Distrito Federal, deu 10 dias para o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, informar se tem interesse em participar de uma audiência de conciliação com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

A decisão é do juiz Renato Borelli. A parlamentar entrou com uma queixe-crime contra o bolsonarista por disseminação de informação falsa.

A intimação foi expedida nesta segunda-feira (06), pela 15.ª Vara Federal Criminal do DF. Se não houver acordo, o processo segue seu curso, com abertura de prazo para apresentação da defesa.

Leia também:

1- Mensagem subliminar? Universidade usa “Fora Bolsonaro” em prova

2- Intervalo menor entre as doses da vacina pode fazer mal a saúde?

3- Barroso dá prazo para Bolsonaro decidir sobre passaporte de vacina

Camargo x Tabata Amaral

Camargo compartilhou em sua página do Twitter uma interação falsa entre a deputada e o presidente Jair Bolsonaro (PL). No diálogo, Tabata teria escrito “Deixa eu menstruar, Bolsonaro”, ao que o presidente teria respondido “E quando foi que eu proibi?”.

“A branca mimada e privilegiada não aceita que um preto ria dela. Esse meme foi compartilhado por milhares de pessoas, e ela ter escolhido logo um negão para processar mostra um provável racismo e perseguição. Inclusive, outros notáveis compartilharam esse meme. Ou ela prova que processou TODOS, ou restará provada a perseguição a um negro que venceu e vence diariamente sem ser afromimizento da esquerda”, escreveu Camargo.

Tabata é uma das autoras dos projetos, vetados por Bolsonaro, que instituiriam a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de baixa renda.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.