Bolsonaro ficou irritado com a aprovação da Lei Paulo Gustavo

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 22:43
Paulo Gustavo Bolsonaro
Bolsonaro se irritou com a aprovação da Lei Paulo Gustavo

Bolsonaro ficou revoltado com a aprovação da Lei Paulo Gustavo. Ele queria que o projeto fosse votado apenas no ano que vem. Isto porque usaria a base bolsonarista para tentar polemizar. A ala ideológica quer aumentar os ataques contra a classe artística.

Conforme apurou o DCM, os apoiadores do presidente mais radicais são contrários ao projeto. Mário Frias foi um dos que mais incentivou a base apoiadora a tentar barrar a aprovação. Porém, outros assuntos ganharam maiores projeções, como o passaporte da vacina. Então o tema cultural ficou de lado.

Só que o chefe do executivo federal criticou a falta de planejamento para polemizar com a Lei Paulo Gustavo. Eduardo Bolsonaro tentou inflar seus seguidores pelas redes sociais. Só que não surtiu muito efeito. Isso também é culpa do próprio presidente, que citou diversos temas na sua live consideradas mais importantes pelos próprios eleitores do atual governante brasileiro.

Leia mais:

1 – Esposa ganha direito de tratar marido com ivermectina e homem morre

2 – AO VIVO – Aula com Miguel Nicolelis e Eduardo Moreira: O Verdadeiro Criador de Tudo

3 – Supermercado é ocupado por famílias que pedem comida

Lei Paulo Gustavo

Nesta quinta-feira (16), a Câmara aprovou o requerimento de urgência para votação da proposta que cria a “Lei Paulo Gustavo” em homenagem ao ator, morto este ano em consequência da covid-19.

O projeto destina R$ 3,9 bilhões para Estados, Distrito Federal e municípios investirem em ações emergenciais para a recuperação do setor cultural depois dos impactos sofridos durante a pandemia.  A lei foi apresentada pela bancada do PT no Senado e foi aprovada na casa legislativa no final de novembro.

Se aprovado o projeto, a União terá 90 dias após a publicação da lei para transferir os recursos para os entes federativos que manifestarem interesse em custear ações culturais. Segundo parecer do relator, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), a verba para o custeio da lei deverá sair do superávit financeiro do Fundo Nacional da Cultura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link