Auxiliar de Mário Frias diz que é ‘dono’ da Lei Rouanet e justifica demissões em massa: “Não produz”

Atualizado em 6 de outubro de 2021 às 23:38
Lei Rouanet
Responsável pela Lei Rouanet falou sobre as demissões

André Porciúncula, secretário nacional de Fomento e Incentivo da Secretaria Especial da Cultura e responsável pela Lei Rouanet, disse que demissões em massa foram por falta de ‘produção’. A justificativa aconteceu depois de ser fotografado armado ao lado de Mario Frias e outros colegas.

“Depois de demitir quem não produz adequadamente não pode treinar tiro?”, declarou André. Ele é responsável pela Lei Rouanet. E quase 200 funcionários que eram responsáveis por analisar projetos que buscam incentivos da Cultura.

Também rebateu uma reportagem sobre a CNIC. “E irão continuar nas minhas mãos, pois eu sou o secretário da pasta. A comissão é apenas consultiva, cabendo a mim concordar ou não com ela. Vocês precisam parar com esse choro sem fim, e aceitar, de uma vez por todas, que eu sou o responsável pela Lei Rouanet”, escreveu.

Leia mais:

1 – Gilmar autoriza médico que denunciou escândalo da Prevent Sênior a ficar em silêncio na CPI

2 – Henrique Meirelles ensina por que não faz sentido diminuir ICMS para baixar combustível

3 – Live das 5 – Moraes vai pra cima de infiltrada de Allan dos Santos no STF; Câmara aprova convocação de Guedes

Demissões de profissionais que cuidavam da Lei Rouanet

Mario Frias demitiu quase 200 funcionários que eram responsáveis por analisar projetos que buscam incentivos da Lei Rouanet. Os cortes da Secretaria da Cultura ocorreram na terça-feira (5). As demissões já aparecem no Diário Oficial da União.

O documento explica apenas que as demissões ocorreram por causa das tentativas de contato formal com os responsáveis pela formulação dos pareceres. De acordo com a Folha de S. Paulo, os demitidos não foram avisados.

Os pareceristas são os responsáveis por cuidar das preliminares dos projetos que tentam ter recursos através da Lei Rouanet. Vale destacar que a Secretaria de Cultura é acusada de ter paralisado a análise dos projetos.

Confira as postagens: