Luciano Hang sofre pressão de Bolsonaro e vai disputar o Senado em SC

Atualizado em 15 de março de 2022 às 23:14
Após pedido de Jair Bolsonaro, Hang vai disputar o Senado pelo PL. Ele aparece em foto sorrindo com Bolsonaro durante uma motociata.
Empresário deverá ser candidato pelo PL. Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista Luciano Hang vai disputar o Senado pelo Partido Liberal (PL) no estado de Santa Catarina. O anúncio formal ainda será feito na próxima sexta (18) em uma coletiva de imprensa no Hotel Monthez, na cidade de Brusque (SC), cidade natal do bolsonarista.

Ele conversou na semana passada com o presidente Bolsonaro para tratar sobre o assunto, no Palácio do Planalto. Ele ainda resiste em se filiar ao PL por receio de ser atrelado ao ex-mensaleiro Valdemar Costa Neto.

Leia mais:

1 – “Senado não é lugar para fazer negócios”, diz adversário de Hang e nome de Lula em SC

2 – Luciano Hang encontra Bolsonaro fora da agenda

3 – Mamãe Falei chama Luiza Trajano de “Luciana Hang do PT”

Luciano Hang também buscou o Republicanos

O empresário também buscou o Republicanos para se filiar, mas o partido escolheu lançar uma chapa com o atual governador Carlos Moisés, que tentará a reeleição. Ele é visto como inimigo da família Bolsonaro e, por isso, o dono das lojas Havan foi aconselhado pelo próprio presidente a ir para o PL.

Hang é dono das lojas Havan e conhecido por ser um dos principais apoiadores de Bolsonaro. Nas eleições de 2018, ele chegou a utilizar os próprios funcionários para utilizarem blusas com a foto do chefe do Executivo, na época candidato, e participar de peças  de campanha.

A candidatura faz parte de uma série de outras em todo o país como estratégia de expandir o bolsonarismo nos estados. O presidente chegou a dizer no início do ano que cerca de onze ministros deixariam o governo para concorrer às eleições deste ano para os mais diferentes cargos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link