Luiz Estevão é condenado após corromper policiais para ter regalias na prisão

Atualizado em 13 de janeiro de 2022 às 20:24
Foto de Luis Estevão
anilo Verpa-27.set.14/Folhapress

A Justiça do Distrito Federal condenou o ex-senador Luis Estevão a nove anos e nove meses de prisão. Ele ficará incialmente em regime fechado, por regalias que foram recebidas quando estava no presídio da Papuda.

Segundo a sentença que foi dada pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de São Sebastião, Estevão havia corrompido dois policiais em troca de favores. No entanto, a decisão ainda cabe recurso.

Entre as regalias, estão a entrada de alimentos proibidos, documentos e visita de advogados do ex-senador fora do horário estabelecido. As denúncias são do Ministério Público do Ministro Federal.

Leia mais:

1 – Vídeo desaparece de inquérito sobre o Véio da Havan

2 – Líder de grupo de ultradireita é indiciado por ‘sedição’ por invadir o Capitólio nos EUA

3 – Lula desbanca Bolsonaro e lidera em todos os grupos no estado de Alagoas, diz pesquisa

Entenda prisão do ex-senador

Estevão foi preso em 2016 condenado a 26 anos de prisão acusado pelos crimes de corrupção ativa, estelionato e peculato em por causa de fraudes nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Marcelo Bessa, advogado do político, afirmou que ele é inocente e irá recorrer. Os dois agentes de segurança também foram condenados à prisão, acusados de corrupção.

Dois ex-diretores do centro de detenção foram acusados pela Promotoria por crime de prevaricação, mas foram condenados à prisão no regime semiaberto. Além disso, a irmã de um dos policiais foi contratada pelo portal Metrópoles.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.