Lula comemora Dino no STF: “Sempre quis um ministro com experiência política”

Atualizado em 11 de janeiro de 2024 às 19:43
Lula e Dino. Foto: Reprodução

Nesta quinta (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a nomeação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que sempre quis um ministro com experiência política. As declarações foram feitas em coletiva e imprensa no Palácio do Planalto.

“Eu sempre sonhei que tivéssemos na Suprema Corte um ministro com a cabeça política, que tenha vivenciado a política. Não que os que estão lá [no STF] não tenham, mas nenhum tem a experiência política que tem Flávio Dino. A experiência de deputado, a experiência de perder eleição, de ganhar eleição, de depois ser eleito governador por duas vezes e senador”, afirmou Lula.

O petista elogiou a trajetória de Dino, senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele assumirá em 22 de fevereiro a cadeira deixada pela ministra aposentada Rosa Weber.

O atual ministro da Justiça, Flávio Dino; o presidente Lula; e o futuro chefe da pasta, Ricardo Lewandowski. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A declaração ocorreu no contexto do anúncio de Ricardo Lewandowski, ministro aposentado do STF, como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. A escolha de Flávio Dino para a vaga no STF foi oficializada pelo presidente após uma reunião entre ele, Dino e Lewandowski.

“Eu quero dizer ao povo brasileiro que o país vai ganhar com essas duas escalações, uma na Suprema Corte e a outra na Justiça. Esse aviso é muito gratificante e coroa o meu primeiro ano de mandato. Eu estou muito feliz”, ressaltou o presidente.

O senador foi sabatinado pelo Senado Federal em dezembro e aprovado com 47 votos a favor e  31 contra. No mesmo dia, Paulo Gonet também foi sabatinado como o novo procurador-geral da República.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link