AO VIVO: Lula participa de debate no RJ sobre preço dos combustíveis

Atualizado em 29 de março de 2022 às 12:34
O ex-presidente Lula (PT) participando de debate com petroleiros. Ele está sentado, atrás dele há uma bandeira da FUP e ao seu lado um homem está em pé e fala ao microfone.
O ex-presidente Lula (PT) participa da debate da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Imagem: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está participando, nesta terça-feira (29), de um debate sobre a Petrobras e os preços dos combustíveis, realizado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), no Rio de Janeiro. A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também estão no evento, juntamente a especialistas no assunto. Assista abaixo.

O alto preço dos combustíveis, causado principalmente pela política de paridade internacional adotada pela atual gestão da Petrobras, tem sido um dos principais problemas para a economia brasileira nos últimos meses. Lula já afirmou que, se eleito presidente da República, acabará com a política que vincula ao dólar o valor pago pelos combustíveis no Brasil.

Assista abaixo ao debate realizado nesta terça-feira (29).

https://www.youtube.com/watch?v=wzvquPfT8Lc

Leia mais:

1. Rússia promete cessar-fogo em Kiev e Chernihiv

2. Agressão de Will Smith a Chris Rock é “fake”, diz campeão de “tapa na cara”

3. Arquidiocese pede que Renato Freitas não tenha mandato cassado por invasão à igreja

Presidente da Petrobras demitido

O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu demitir o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, na segunda-feira (28). A pressão devido a mais um aumento no preço dos combustíveis ficou insustentável. O mandatário tenta salvar sua campanha de reeleição e sabe que o preço alto da gasolina, óleo diesel e botijão de gás são fatores de desgaste do seu governo.

Essa é a segunda troca no comando da Petrobras em um ano, pelo mesmo motivo: o alto preço dos combustíveis. Roberto Castello Branco, o primeiro presidente da estatal na gestão Bolsonaro, deixou o cargo em fevereiro de 2021, sendo substituído pelo general da reserva Silva e Luna.

O novo presidente da principal estatal do país será Adriano Pires, que estava como diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link