Lula é mais honesto que Bolsonaro e Moro, diz pesquisa

Brasileiros acham Lula mais honesto que Moro e Bolsonaro, diz pesquisa. Imagem: Reprodução/Twitter
Brasileiros acham Lula mais honesto que Moro e Bolsonaro, diz pesquisa. Imagem: Reprodução/Twitter

Uma pesquisa de opinião do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), feita na última semana, questionou, por telefone, quem os entrevistados consideravam a pessoa mais honesta, entre o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro da justiça Sérgio Moro (sem partido) e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O resultado foi amplamente favorável a Lula. Quase metade dos entrevistados, 49,4%, disseram que o petista é o mais honesto dos três.

Leia mais:

1. Procurador da operação Lava Jato, Diogo Castor de Mattos, é demitido após financiar outdoor da operação

2. Ministro Alexandre de Moraes cobra Hospital e Administração Penitenciária sobre vídeo de Roberto Jefferson

3. Na periferia, supermercado Extra entrega bandeja vazia até cliente pagar pela carne comprada, diz ativista

Bolsonaro e Sérgio Moro amargaram a segunda e terceira colocação, respectivamente. O atual presidente foi dito como “o mais honesto” por 26,4% dos entrevistados, enquanto o ex-ministro e ex-juiz – principal responsável pela prisão de Lula e declarado suspeito nos processos contra o petista – por apenas 24,2% das pessoas.

Os números de 49,4% contra 26,4% dessa pesquisa estão próximos aos de intenção de voto que Lula e Bolsonaro possuem, respectivamente, para a corrida eleitoral de 2022

O resultado da Cipec também foi parecido com o de outra pesquisa, realizada dias antes, pela Qaest, que perguntou aos brasileiros quem era o melhor candidato para combater a corrupção. Lula foi apontado como o melhor nesse quesito por 28% das pessoas, Bolsonaro por 24% e Moro por apenas 14%.